Agostinho Pimenta

A vida é combate, mas o melhor dela ainda está por vir!

Meu Diário
26/10/2014 02h45
HOJE (26/10/2014)

          Sábado, na verdade já é domingo dia de eleição para Presidente da República, agora 01:45 da manhã vou descansar um pouco, estou aqui no hospital, plantão calmo graças ao Bom Deus.

           Hoje não foi um dia fácil embora tendo eu recebido algumas notícias boas, mas, foi um dia daqueles que não queria  trabalhar, queria mesmo era sair com alguem muitíssimo especial, talvez ver o mar escuro e sentir o vento da Avenida Litorânea, talvez jantar arroz marroquino com churrasquinho de frango ou pescada escabeche, talvez jantar só quando chegasse em casa aquele delicioso arroz com vinagreira. 

        Não sei ao certo quanto ao comer, mas gostaria mesmo era de sair dirigindo as vezes lento e as vezes rápido pelas avenidas do Renascença, São Francisco, Cohafuma, Calhau, e até na BR, acompanhadíssimo daquela mulher, aquela que sempre penso, que sempre sonho, que está sempre comigo em pensamento quando o corpo está distante, ou junto coladinho quando oportuno. 

         Pra ser sincero, hoje, agora queria mesmo é estar com ela abraçado ou melhor dentro dela, agasalhado, mandei uma mensagem pra ela e disse, me declarei mesmo, adoro ela, amo estar amando, amo ama-la. SEMPRE! Pronto falei. kkkkkkkkkkkkk

 

 


Publicado por gugapimenta em 26/10/2014 às 02h45
 
16/05/2013 19h19
PROTESTO (Cristãos mesmo?)

 

                   Voei acima das nuvens como uma águia, mas, jamais imaginei que pudesse despencar, porém, chegou o dia em que desci aos inóspitos abismos da angustia e dor, um lugar na qual poucos crentes transitaram, apenas especulam e filosofam.  Foi ai que descobri que o que eu sabia de mim, era apenas o superficial de minha personalidade, vi que eu era um estranho dentro de mim!

                     Conheço o céu e o inferno também, sei o que é abandono, desprezo, discriminação e solidão na prática. Os meus juízes julgam meu mérito sem conversar comigo, sem me ouvir, sem chance de defesa, dão a sentença e não me informam (quanto descaso), e ainda se acham justos, representantes do amável Cristo, que utopia! Sou uma ovelha que nenhum pastor humano jamais buscou; que anda atrás do pastor e tentou voltar ao rebanho, mas não foi aceita.

                     Se minha fé ou salvação dependesse da igreja ou de algum homem, eu estaria perdido, muito, muito longe do redil, mas, fui forjado em alicerce de pedra, o deserto foi minha escola, o crisol e o fogo foram meu tapete vermelho, a bíblia meu prazer, a busca e o desejo de ser útil e santo, quase uma obsessão, o pecado foi minha morte, porém a graça e o perdão, uma experiência que fez e faz a diferença, manteve e mantém minha lâmpada acesa, ainda que alguns  queiram apagar...


Publicado por gugapimenta em 16/05/2013 às 19h19
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
06/05/2013 00h18
11/11/2012


                         Se eu morresse hoje, iria muito triste, porque sei que plantei amizades com solidariedade, respeito e dedicação, tornei-me o confessionário dos arrependidos, o conselheiro dos desnorteados, o porta-voz dos atormentados, porém, não pensei que eu fosse colher desprezo, abandono, discriminação, relaxo e solidão.

 


Hoje a palavra "AMIGO" me causa repulsa...

 


Publicado por gugapimenta em 06/05/2013 às 00h18
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/08/2012 12h36
18/08/2012


                           Sábado a noite, uma garota de 15 anos grávida há +/- 31 semanas, apresentou convulsões, febre, edema, e outros sinais e sintomas, devido abscesso um cerebral; todos os procedimentos foram feitos em virtude de salvar-lhe a vida e conduzi-la estabilizada a uma UTI, a anestesiologista intubou e aspirou perfeitamente, porém, quando chegou o momento do transporte de um hospital para outro em ambulância me prontifiquei a acompanha-la, porém a médica fez sinal com os olhos para minha colega indicando que não queria que eu fosse e sim a colega, não notei isso no momento, depois que soube quase me entristeci, mas não me permitir porque confio em meu trabalho, e sei que transporte de pacientes é uma das minhas especialidades.

 


                         Sei que o mundo pode nos rechaçar, não confiar em nós, e até nos discriminar, mas somente quando nos abandonamos e não confiamos em nós mesmos é que adoecemos e perdemos muito...

 


Publicado por gugapimenta em 22/08/2012 às 12h36
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/08/2012 12h27
22/08/2012

              Hoje é um daqueles dias em que a morte é mais desejada que a vida, o chôro, mais bem vindo que o riso, o ouvido e o silêncio mais importantes que o som e a boca, me sinto incapaz, o mais indigno dentre os homens!!!


Publicado por gugapimenta em 22/08/2012 às 12h27



Página 1 de 3 1 2 3 próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras